Login
Sugestões
Faça o login e visualize as sugestões
Rede Mebox!
Usuários on line
Nós temos 2438 webespectadores online
As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.
Paternalismo e Autonomia nas Relaçôes Educacionais
Informações do grupo
Categoria:
Nome:
Paternalismo e Autonomia nas Relaçôes Educacionais
Criado:
Qui, 22 de Setembro de 2011
Proprietário:
Descrição
O debate sobre esse tema pode ser útil para tornarmos mais efetiva e produtiva as relações, de toda natureza, no sistema educacional brasileiro. Do mundo pedagógico ao mundo legislativo, a grande pedra no caminho é a relação paternalista, patriarcal, predominante, inibindo iniciativas e criando relações de dependência entre os agentes. Por outro lado, marcara-se a interdependência e a necessidade de criação de uma relação autônoma, responsável e madura entre esses agentes. Como realizar essa transformação? da sala de aula aos escritórios de BrasÃlia.Anúncios
Nenhum anúncio adicionado ainda.
Tópicos
Nenhum tópico adicionado ainda.
Compartilhamento de arquivos
Arquivo | Tamanho (kb) | |
Nenhum arquivo enviado ainda |
Mural
Essa relação está diretamente ligada com tráfico de influência e nada mais pernioso doque qualquer tipo de tráfico, portanto parabéns pela inciativa da criação deste grupo. Ele é necessário, pertinente e todos nós conhecemos e, com certeza, já vivenciamos o problema nos nossos ambientes de trabalho.
Seg, 13 de Fevereiro de 2012 11:54
Prezados amigos,
Estou na expectativa que venhamos a discutir, neste Grupo, estratégias que permitam à s IES e suas agremiações romper esses resquÃcio cultural (colonial) de subserviência ao poder central. O Edital SERES/MEC nº 1, de 09/08/2011 nos mostra um MEC que - sem dar conta do trabalho que já tem, aventura-se em assumir novos responsabilidades. Ele sequer conseguiu recredenciar as migrantes de Minas Gerais, cujos processos foram protocolados em abril de 2009!!!
Estou na expectativa que venhamos a discutir, neste Grupo, estratégias que permitam à s IES e suas agremiações romper esses resquÃcio cultural (colonial) de subserviência ao poder central. O Edital SERES/MEC nº 1, de 09/08/2011 nos mostra um MEC que - sem dar conta do trabalho que já tem, aventura-se em assumir novos responsabilidades. Ele sequer conseguiu recredenciar as migrantes de Minas Gerais, cujos processos foram protocolados em abril de 2009!!!
Dom, 23 de Outubro de 2011 13:29