Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 3658 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Eventos Curso sobre Redes Sociais e Secretarias Digitais Aplicadas às Instituições de Ensino

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Curso sobre Redes Sociais e Secretarias Digitais Aplicadas às Instituições de Ensino

Admins

  • Tiago Muriel Cardoso
    Tiago Muriel Cardoso
    Criador do evento
Curso sobre Redes Sociais e Secretarias Digitais Aplicadas às Instituições de Ensino
Informações do evento
Categoria:
Localização:
Rua Rio Grande do Norte, 1015, Savassi – Belo Horizonte/MG - Dias 17 e 18 de novembro
Hora:
De : Ter, 04 de Outubro de 2011 14:00
até : Sex, 18 de Novembro de 2011 18:00
(UTC -03:00) Brasil, Buenos Aires, Georgetown
Lugares disponíveis:
Participantes ilimitados
Criador do evento:

Detalhes do evento

 

Curso sobre Secretarias Digitais e Redes Sociais Aplicadas nas Instituições de Ensino

 

A CONSAE realizará, em Belo Horizonte, nos dias 17 e 18 de novembro, o Curso sobre Secretarias Digitais e Redes Sociais Aplicadas nas Instituições de Ensino.

Com o constante avanço da internet e das novas tecnologias, diante da necessidade para se adequar a nova realidade, na qual a atual geração acadêmica se desenvolve, e tendo que transformar esses desafios em oportunidades, é cada vez mais visível a crescente adesão das Instituições de Ensino ao meio eletrônico.

O que se iniciou com o processo de digitalização e não impressão de documentos acadêmicos, agora evolui para que toda a comunicação entre Instituição e comunidade seja feita também por meio eletrônico. Tendo em mente a importância da noosfera, do cibridismo e da teoria conectivista, entendendo as diversas maneiras de comunicação existentes e tendo nas redes uma maneira clara de troca, criação e perpetuação do conhecimento, temos a certeza de que a aliança entre os documentos digitais e o relacionamento no mesmo meio estão cada vez mais presentes e necessários dentro das Instituições de Ensino.

Diante do exposto, desenvolvemos um programa atual e inovador, visando orientar as Instituições de Ensino para que possam utilizar de maneira adequada esse modelo, mantendo sempre o maior respaldo e segurança jurídica em suas ações no meio eletrônico.

 

Objetivos

1 - Ao fim do curso, o participante deverá ser capaz de:
oferecer subsídios para o entendimento dos aspectos tecnológicos relativos ao tema;
orientar e debater com as Instituições os processos relativos ao trato no meio eletrônico e suas implicações legais;
apresentar as mais modernas tecnologias disponíveis em digitalização, tratamento, armazenamento, registro e recuperação da informação;
trazer para debate os pontos positivos e cuidados para uma boa interação da comunidade acadêmica em uma rede social virtual;
discutir e apresentar possibilidades de aplicação de redes sociais de afinidade nas variadas atividades acadêmicas e de gerência institucional como captação de alunos, compartilhamento e registro do conhecimento, interatividade e identificação de interesses comuns, política de egressos, relacionamento entre as instituições e a comunidade, produção científica e acadêmica, entendimento do comportamento acadêmico acerca das diversas atividades da academia;
promover a discussão sobre experiências de aplicação de mídias conectivas nas instituições de ensino;

 

Programa do Curso

1. A nova geração de alunos;

2. As redes sociais como forma de comunicação acadêmica;

3. As secretarias digitais e suas funcionalidades;

4. A legislação aplicável aos documentos acadêmicos digitais;

5. A certificação digital;

6. A não geração de papel dentro de uma secretaria digital.

7. O relacionamento entre a secretaria digital e o corpo docente em meio eletrônico;

8. O relacionamento entre a secretaria digital e o corpo discente em meio eletrônico;

9. Como o cibridismo, o conectivismo e a noosfera afetarão nosso dia a dia;

10. Debate sobre integração entre informações gerenciais e comportamentais: entendendo e transformando, através do conectivismo e registro no meio digital, a escola em uma academia, onde todos expõem e compartilham seus conhecimentos e experiências .


Preparado pela Equipe da CONSAE, sob a coordenação dos Prof.s Tiago e Claiton Muriel, o Curso sobre Secretarias Digitais e Redes Sociais Aplicadas nas Instituições de Ensino apresenta um programa abrangente e bastante inovador, para que as Instituições possam pensar suas práticas dentro de um mundo conectado, interdisciplinar e virtual.

O curso foi desenvolvido para ser ministrados na modalidade presencial. A carga horária do curso será de 12 horas, distribuídas em duas tardes e uma manhã de trabalho, conforme exposto acima.

 

Curso sobre Redes Sociais e Secretarias Digitais Aplicadas às Instituições de Ensino

 

PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO: CONSAE – Consultoria em Assuntos Educacionais
LOCAL: Centro de Convenções do Royal Golden Hotel
Rua Rio Grande do Norte, 1015 - Savassi – Belo Horizonte/MG
DATA: Dias 17 e 18 de novembro de 2011
CARGA HORÁRIA: 12 horas
HORÁRIO DAS AULAS Dia 17, das 14 às 18 horas;
Dia 18, das 9 às 12 e das 13 às 18 horas.

 

Informações Adicionais

O Curso sobre Secretarias Digitais e Redes Sociais Aplicadas nas Instituições de Ensino será realizado no será realizado no Royal Golden Hotel, Rua Rio Grande do Norte, 1015, Savassi – Belo Horizonte/MG.

As reservas de hospedagem deverão ser feitas diretamente com o hotel pelo telefone (31) 2101.4683. Mais informações sobre o Hotel poderão ser adquiridas pelo sítio eletrônico http://www.royalhoteis.com.br. Identifique-se como participante do curso CONSAE. Recomendamos que os participantes assegurem suas reservas de hotel o mais breve possível.

O investimento no Curso, incluindo material, será de R$ 1.440,00 por participante. Para valores inferiores a R$ 5.000,00, no caso de pessoa jurídica, deverá ser descontado 1,5% (um e meio por cento) relativo ao imposto de renda retido na fonte.

O pagamento da inscrição deverá ser feito por meio de depósito no Banco Itaú S/A, Agência 0590, Conta 65.465-3, em nome da CONSAE – Consultoria em Assuntos Educacionais, CNPJ 19.234.285/0001-53 ou através de boleto bancário para crédito na mesma conta corrente.

As inscrições serão efetivadas mediante o preenchimento do formulário próprio (disponível em nossa página de internet) e devem ser encaminhadas juntamente com o comprovante de depósito bancário pelo fax (31) 3494 3011 ou pelo e-mail: cursos@consae.com.br. Podem ser feitas ainda pela Internet, em nossa página, www.consae.com.br.

Não estarão inscritos os participantes que enviarem o formulário de inscrição sem o comprovante de depósito ou pagamento do boleto bancário e que não receberem a confirmação de inscrição pela CONSAE.

Toda correspondência relativa ao Curso deverá ser enviada para CONSAE, Rua Alfredo Guzella, 85 – Planalto – Belo Horizonte/MG – CEP 31720-545.

Não estão incluídas no preço da inscrição as despesas com transporte, estada, alimentação, etc., que ficam por conta do participante.

A CONSAE reserva-se o direito de encerrar as inscrições completadas as vagas e de indeferir eventuais inscrições que não atendam aos pré-requisitos necessários, contidos no presente informe.

 

Teremos grande prazer em recebê-lo(a).
Cordialmente,

 

Carlos Magno
Departamento de Cursos

Rua Alfredo Guzella, 85 – Planalto – Belo Horizonte/MG - (31) 3494 3011
www.consae.com.br - cursos@consae.com.br

Localização no mapa

Carregando Mapa...

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker