Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 2502 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Eventos Curso Avaliação Institucional - Turma 5

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Curso Avaliação Institucional - Turma 5

Admins

  • Bruno Thiago Franco e Fraga
    Bruno Thiago Franco e Fraga
    Criador do evento
Curso Avaliação Institucional - Turma 5
Informações do evento
Categoria:
Localização:
Avenida Álvares Cabral, 1181, bairro Lourdes, Belo Horizonte, Minas Gerais
Hora:
De : Seg, 07 de Maio de 2012 09:00
até : Seg, 02 de Julho de 2012 18:00
(UTC -03:00) Brasil, Buenos Aires, Georgetown
Lugares disponíveis:
Participantes ilimitados
Criador do evento:

Detalhes do evento


EDITAU, em parceria com a Carta Consulta, realizará o Curso de Avaliação Institucional, de 07 de maio a 02 de julho de 2012, semipresencial utilizando a modalidade EAD para acompanhamento e intensificação das interações entre os participantes, bem como síncronos (chats) com a professora e atividades avaliativas. O curso terá a duração de dois meses com a carga horária de 65 horas de estudos dos alunos.


Haverá um encontro presencial no dia 15 de junho de 2012, onde a presença é obrigatória para todos os participantes e os "encontros" síncronos (chats) ocorrerão nos dias: 10/05/2012 - 17/05/2012 - 24/05/2012 - 31/05/2012 - 06/06/2012 - 21/06/2012 - 28/06/2012 - sempre às 17 horas.


Aguardamos a sua inscrição, recomendando que nos seja encaminhada o mais rapidamente possível, para efeito de assegurar a vaga no curso.


OBJETIVO

Este curso pretende atingir os seguintes objetivos:

  • Preparar os profissionais das IES para dominar todos os passos de um processo de avaliação de IES, para fins de credenciamento e recredenciamento; avaliação de cursos para efeito de reconhecimento e/ou renovação de reconhecimento e avaliação de alunos por meio do ENADE;
  • Capacitar os profissionais das IES para o recebimento das comissões de avaliação do INEP;
  • Discutir os instrumentos de avaliação que serão utilizados para avaliação externa e avaliação de curso;
  • Promover a adequação às normas e procedimentos, tendo como base a legislação atual, incluída a Portaria 40/2007 consolidada;
  • Discutir os índices utilizados atualmente pelo MEC: IGC, CPC;
  • Entender os procedimentos do ENADE e suas implicações;
  • Orientar os processos de auto-avaliação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • A Gestão Profissional e o Processo Administrativo;
  • A avaliação na gestão: posicionamento estratégico;
  • Dificuldades próprias da gestão : Instabilidade, Resistência e Cultura;
  • A legislação atual que envolve o processo de avaliação;
  • A Lei do SINAES e suas dimensões;
  • Portaria 40 consolidada e o Fluxo dos Processos: protocolo e tramitação;
  • Avaliação da Instituição de Ensino (credenciamento e recredenciamento);
  • Avaliação de Cursos (reconhecimento e renovação de reconhecimento);
  • ENADE: objetivos, formato e dificuldades;
  • O Manual de Avaliação Externa (recredenciamento);
  • Os Manuais de Avaliação de Cursos (reconhecimento e renovação);
  • Comparando as exigências: NDE, Corpo Docente, Coordenação;
  • O preenchimento do protocolo no E-MEC.

PÚBLICO-ALVO

O curso tem como público alvo Gestores de IES, Presidentes de CPA, Coordenadores de Curso, Consultores e outros profissionais envolvidos com a avaliação institucional.


DATA

Início em 07 de maio e término em 02 de julho de 2012.


MODALIDADE E CARGA HORÁRIA

Curso de capacitação semipresencial, utilizando a modalidade EAD para acompanhamento e intensificação das interações entre os participantes, bem como encontros síncronos (chats) com a professora e atividades avaliativas.

O curso terá a duração de dois meses com uma carga horária de 65 horas de estudo dos alunos. Haverá um encontro presencial no dia 15 de junho de 2012, onde a participação será obrigatória para todos os inscritos.


PROFESSOR AUTOR

Roberta Muriel é Mestre em Administração (FDPL). Graduada em Letras (UFMG). Possui diversos cursos de capacitação na área de gestão e de administração acadêmica e universitária. Diretora Executiva da Carta Consulta. Ampla experiência em reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos superiores; autorização de cursos e credenciamento de novas instituições de ensino; plano de desenvolvimento institucional; capacitação de coordenadores de cursos e avaliação institucional.


PRÉ-REQUISITOS

Todos os participantes devem possuir acesso à Internet e computadores multimídia para a participação na sessão de abertura síncrona e demais atividades virtuais; além de possuírem conhecimento e prática para navegação na internet e envio e recebimento de e-mails.


CERTIFICAÇÃO

Serão aprovados e receberão o Certificado de Conclusão do Curso os alunos que cumprirem todas as atividades obrigatórias estabelecidas pela avaliação, nos prazos determinados e atingirem níveis de qualidade compatíveis com os objetivos de formação estabelecidos pelo Plano de Curso. A participação no encontro presencial deste curso também será obrigatória para certificação no mesmo.


CURSO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL - SEMIPRESENCIAL

PROMOÇÃO: Carta Consulta
REALIZAÇÃO: EDITAU - Edições Técnicas de Administração Universitária
LOCAL DO ENCONTRO PRESENCIAL: Royal Tower S/A - Dia 04/11/2011
CARGA HORÁRIA: 65 Horas aula
PERÍODO: 07/05/2012 a 02/07/2012
MODALIDADE: Semipresencial


linha


VALOR E FORMAS DE PAGAMENTO

O investimento no curso, incluindo o material, é de R$ 2.525,00 (dois mil e quinhentos e vinte e cinco reais) por participante, com desconto de 20% para o participante que se matricular até o dia 17 de abril, totalizando, R$ 2.020,00 (dois mil e vinte reais) que poderá ser divido em 2 parcelas de R$ 1.010,00 (mil e dez reais), sendo a primeira efetuada através de depósito bancário em nome de Cursos Carta Consulta - Banco do Brasil - Ag. 3368-5 - CC. 23132-0, CNPJ 05.806.551/0001-60. Para a segunda parcela será emitido boleto bancário.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS

- O Curso de Avaliação Institucional terá sua parte presencial realizada no Salão Savassi Royal Tower S/A - Rua Alagoas, 699 - Bairro Savassi - Belo Horizonte/MG - CEP: 30130-160 - Telefone de contato: (31) 2138-0029.

- As inscrições serão efetivadas mediante o preenchimento do formulário online e deverá ser encaminhado o comprovante de depósito bancário do pagamento integral ou da 1ª parcela pelo fax (31) 3494-2713. Não estarão inscritos os participantes que efetivaram o preenchimento do formulário de inscrição online e não encaminharam o comprovante de depósito e que não receberem a confirmação da mesma pela EDITAU/Carta Consulta.

- Não estão incluídas no investimento as despesas com transporte, estada, alimentação, etc. que ficam por conta do participante.


Clique aqui para fazer sua inscrição

 

MAIS INFORMAÇÕES:
www.cartaconsulta.com.br
cursos@cartaconsulta.com.br
(31) 3494-2713 / 8726-1777


Localização no mapa

Carregando Mapa...

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker