Login
Sugestões
Faça o login e visualize as sugestões
Rede Mebox!
Usuários on line
Nós temos 2497 webespectadores online
As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.
Carlos Rodrigues
Ir ao perfil
Amigos de Carlos Rodrigues
Luciane Chiodi Nogueira
II People.Net in Education: Congresso de Redes Sociais Aplicadas à Educação. Acontece em São Paulo, no dia 01 de junho de 2012 no auditório da Universidade Anhembi Morumbi. www.congressoredesocial.com.br
Michelle
Precisando de alguma dica para realização de eventos, entre em contato comigo: www.perolaeventos.com.br
Robspierre Miconi Costa
"Felicidade é a certeza de que nossa vida não está se passando inutilmente." (Érico Veríssimo)
Wolmer Ricardo Tavares
Ser ou não ser professor, eis a questão
Segue a versão online.
http://odia.ig.com.br/portal/opiniao/wolmer-tavares-ser-ou-no-ser-professor-eis-a-questão-1.554227?localLinksEnabled=false
Segue a versão online.
http://odia.ig.com.br/portal/opiniao/wolmer-tavares-ser-ou-no-ser-professor-eis-a-questão-1.554227?localLinksEnabled=false
Luiz Carlos dos Santos
Reflexão do dia:
Quanto é complexo o exercício da docência para aqueles oriundos de áreas eminentemente técnicas: direito; engenharia; contabilidade; administração; economia; medicina, dentre outras atividades autônomas! Muitas vezes a docência se confunde com o próprio exercício profissional; mas, uma mediação entre as duas dimensões pode constituir-se em mecanismo relevante para o labor professoral. Corrobora-se Petry (2007, p. 11), acerca do saber docente, quando este afirma, “[...] esse é um saber plural constituído pela amálgama de um eixo científico, de um eixo empírico e de um eixo pedagógico”. Daí a importância das Instituições de Ensino Superior (IES) promover a formação contínua em serviço, por meio de programas, oficinas, cursos, de seminários e, sobretudo, da inserção de disciplinas nos programas stricto sensu, principalmente mestrados acadêmicos, voltadas ao processo ensino-aprendizagem.
Concordam? Discordam? Comentem.
Quanto é complexo o exercício da docência para aqueles oriundos de áreas eminentemente técnicas: direito; engenharia; contabilidade; administração; economia; medicina, dentre outras atividades autônomas! Muitas vezes a docência se confunde com o próprio exercício profissional; mas, uma mediação entre as duas dimensões pode constituir-se em mecanismo relevante para o labor professoral. Corrobora-se Petry (2007, p. 11), acerca do saber docente, quando este afirma, “[...] esse é um saber plural constituído pela amálgama de um eixo científico, de um eixo empírico e de um eixo pedagógico”. Daí a importância das Instituições de Ensino Superior (IES) promover a formação contínua em serviço, por meio de programas, oficinas, cursos, de seminários e, sobretudo, da inserção de disciplinas nos programas stricto sensu, principalmente mestrados acadêmicos, voltadas ao processo ensino-aprendizagem.
Concordam? Discordam? Comentem.