Login
Sugestões
Faça o login e visualize as sugestões
Rede Mebox!
Usuários on line
Nós temos 2761 webespectadores online
As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.
MARIA APARECIDA J. DA SILVA
Ir ao perfil
Amigos de MARIA APARECIDA J. DA SILVA
Luciane Chiodi Nogueira
II People.Net in Education: Congresso de Redes Sociais Aplicadas à Educação. Acontece em São Paulo, no dia 01 de junho de 2012 no auditório da Universidade Anhembi Morumbi. www.congressoredesocial.com.br
Alexsandro Rosa Soares
BAIXE livros gratuitamente: http://noticias.universia.com.br/tag/livros-grtis/?pager.offset=0
Eliana Custódio
Olá pessoal, estou de volta depois de um período ausente por causa de uma virose que me deixou acamada. Saudades de tds vcs daqui do ambiente!
Helio Rosetti Junior
Prezados, segue livro antigo editado no ES sobre matemática financeira elementar: <a href="http://www.shitsuka.net/mf/mf.htm" rel="nofollow" target="_blank">http://www.shitsuka.net/mf/mf.htm</a>
Wille Muriel
Gosto de pendengas interdisciplinares, mas prefiro pendengas interprofissionais, pois acredito que estas são mais produtivas para a academia.
Cláudio Gomes de Oliveira
"Evitamos muitos erros quando temos a humildade de aprender com a experiência dos outros."
Luiz Carlos dos Santos
Reflexão do dia:
Quanto é complexo o exercício da docência para aqueles oriundos de áreas eminentemente técnicas: direito; engenharia; contabilidade; administração; economia; medicina, dentre outras atividades autônomas! Muitas vezes a docência se confunde com o próprio exercício profissional; mas, uma mediação entre as duas dimensões pode constituir-se em mecanismo relevante para o labor professoral. Corrobora-se Petry (2007, p. 11), acerca do saber docente, quando este afirma, “[...] esse é um saber plural constituído pela amálgama de um eixo científico, de um eixo empírico e de um eixo pedagógico”. Daí a importância das Instituições de Ensino Superior (IES) promover a formação contínua em serviço, por meio de programas, oficinas, cursos, de seminários e, sobretudo, da inserção de disciplinas nos programas stricto sensu, principalmente mestrados acadêmicos, voltadas ao processo ensino-aprendizagem.
Concordam? Discordam? Comentem.
Quanto é complexo o exercício da docência para aqueles oriundos de áreas eminentemente técnicas: direito; engenharia; contabilidade; administração; economia; medicina, dentre outras atividades autônomas! Muitas vezes a docência se confunde com o próprio exercício profissional; mas, uma mediação entre as duas dimensões pode constituir-se em mecanismo relevante para o labor professoral. Corrobora-se Petry (2007, p. 11), acerca do saber docente, quando este afirma, “[...] esse é um saber plural constituído pela amálgama de um eixo científico, de um eixo empírico e de um eixo pedagógico”. Daí a importância das Instituições de Ensino Superior (IES) promover a formação contínua em serviço, por meio de programas, oficinas, cursos, de seminários e, sobretudo, da inserção de disciplinas nos programas stricto sensu, principalmente mestrados acadêmicos, voltadas ao processo ensino-aprendizagem.
Concordam? Discordam? Comentem.
Gustavo Fagundes
Até quando vamos ter que conviver com a incapacidade dos gestores do e-MEC para fazer o sistema funcionar? São erros grosseiros, sumiço de informações e outros absurdos...E haja "demanda"...As quais geralmente não resolvem absolutamente nada!
Robspierre Miconi Costa
"Felicidade é a certeza de que nossa vida não está se passando inutilmente." (Érico Veríssimo)
francisca eliete
Boa Noite, colegas do grupo Mebox. Na IES que trabalho, estamos implantando o arquivo digital. Algum de vocês já passou por esse processo que posso compartilhar experiências?
Forte Abraço!
Forte Abraço!