Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 1834 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja os grupos de discussão

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Mural do Grupo
Luciane Chiodi Nogueira
Olá Pessoal,

Pode parecer uma receita um tanto "bobinha", no entanto estou obtendo excelentes resultados com o uso dos Blogs como ferramenta de aprendizagem. Lá é possível trocarmos idéias através dos posts dos alunos, fazer com que os alunos reflitam sobre determinado assunto e elaborem um artigo. Além disso podemos utilizar, podcasts, videocast, e aplicativos de outros sites. E o mais legal é que é gratuito, facilitando o acesso de todos.
Esse semestre estou pensando em criar um blog para a disciplina que leciono e no final da aula vou pedir para que os alunos elaborem um resumo e façam o post no blog.
Depois comento com vcs o resultado.
Ter, 16 de Agosto de 2011 14:07
 
Gestão Universitária
Estudante brasileiro ganha medalha de ouro em Olimpíada Internacional de Informática

Escrito por Agência Brasil

Qui, 28 de Julho de 2011 14:06

Brasília - Pela primeira vez, um estudante brasileiro conquistou medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Informática. Aluno da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba, Felipe Abella Cavalcante Mendonça de Souza terminou a competição, que este ano foi na Tailândia, como terceiro colocado geral, com 598 de 600 pontos possíveis. Mais três brasileiros conquistaram medalhas na olimpíada, todas de bronze. No total de medalhas, o Brasil superou concorrentes como a Inglaterra, França, o Canadá e a Alemanha, equipes com tradição na competição, segundo a Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Os estudantes brasileiros foram selecionados durante a Olimpíada Brasileira de Informática, organizada pela SBC e pelo Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A equipe do Brasil concorreu com mais de 300 estudantes, de cerca de 80 países.

Edição: Talita Cavalcante

Qui, 28 de Julho de 2011 15:46
 
Célia Aparecida dos Santos
Professores universitários estão usando o Facebook para ensinar
Todos sabem que estudantes são obcecados pelo Facebook, mas uma nova pesquisa mostra que educadores também podem usá-las a seu favor.Quase todos os professores são ativos em mídias sociais, e 80% deles usam como ferramenta de ensino. Clique neste infográfico e veja como professores universitários estão usando as mídias sociais tanto para uso particular, quanto profissional.
Fonte: www.ivanilson.com
Ter, 03 de Maio de 2011 10:52
 
Marcelo Fonseca
Prezados,

Faço votos positivos nas atividades cotidianas.

Envio link da tese de mestrado em Artes & Design concluida em 2010:
http://www.dbd.puc-rio.br/pergamum/biblioteca/index.php?resolution2=1024_1&tipo_pesquisa=&filtro_bibliotecas=&filtro_obras=&word=Marcelo da Fonseca e Silva

Na página acima poderão clicar no item 2 para visualizarem versão on-line, após esta etapa aparecerão os links abaixo:

Pré-texto - (102 Kb)
Capítulo 01.pdf - (2854 Kb)
Capítulo 02.pdf - (24215 Kb)
Capítulo 03.pdf - (13 Kb)
Pós-texto - (55 Kb)

Membros da banca examinadora: orientador e livre docente Dr. José Luiz Mendes Ripper, PHd Kosrow Ghavami e Dr. Carlos Lessa. Descrevo na tese intenção de esclarecer que assim como a forma e o processo são importantes na elaboração dos objetos, aplicar o desenvolvimento técnico da pesquisa, sendo essencial aprender com interpretações das pessoas em seus contextos próprios, retroalimentando os conhecimentos envolvidos.
Grato.

Saudações bambusáceas,

Marcelo Fonseca
Ter, 03 de Maio de 2011 10:48
 
Célia Aparecida dos Santos
Estudantes interessados em viajar para o exterior ganham uma ajuda: sua própria rede social. Primeira no mundo voltada totalmente à educação, a EDUFINDME foi desenvolvida pelo site brasileiro EstudeNoExterior.com, que há 14 anos trabalha no mercado de intercâmbio.

Na fase de lançamento, apenas estudantes são convidados a fazer parte do site, com a criação gratuita de perfis. Daqui a duas semanas, será a vez das instituições investirem nas contas.

A expectativa dos desenvolvedores é que em 18 meses o EDUFINDME tenha “centenas” de bolsas de estudos, parciais e integrais, além de outros “milhares” de programas no Brasil e no mundo.

Toda a equipe internacional da rede social é formada por profissionais intercambiários e que trabalham em áreas relacionadas à educação internacional. “Conhecemos em primeira mão as difíceis decisões que os estudantes enfrentam ao escolher um programa de estudos no exterior, assim como as frustrações que as instituições enfrentam ao tentar se internacionalizar com um orçamento limitado”, afirma o site.

O estudante interessado pode criar uma conta ou usar o Facebook Connect para acessar o EDUFINDME. Por isso, a empresa oferece às instituições um mercado com “mais de 500.000 estudantes potenciais”.

Fonte: @adnews_com_br | Por Leonardo Pereira
Ter, 03 de Maio de 2011 10:30
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Próximo > Fim >>

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker