Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 2989 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja os grupos de discussão

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Mural do Grupo
Wille Muriel
Pessoal, grande abraço! Passei por aqui apenas para divulgar o nosso próximo encontro do IHE - Administração Acadêmica & Universitária. Ai vai:
Próximo encontro IHE - Administração Acadêmica & Universitária. Veja o que será discutido:
EIXO D: REGULAÇÃO E AVALIAÇÃO
•Módulo 7: Legislação Educacional do Ensino Superior Brasileiro (de 30 de maio a 1 de junho de 2011). PRESENCIAL - BELO HORIZONTE - HOTEL SAN DIEGO.
•Módulo 8: Avaliação Institucional (de 2 de junho a 28 de agosto de 2011). EAD.

Promoção para membros do IHE Place:
Módulo 7: R$ 750,00 (aluno ouvinte especialmente convidado, membro do IHE Place).

Vagas limitadas. Interessandos favor encaminhar mensagem por esta rede.
Saudações Acadêmicas & Universitárias!
Prof. W. Muriel
Ter, 08 de Março de 2011 18:40
 
Carlos Eduardo de Araújo Nogueira
A comunidade acadêmica não deve ver com bons olhos! Os professores acham isso uma afronta, por serem mais jovens e menos experientes. Como é que vocês estão lidando com isso?
Qua, 02 de Março de 2011 20:00
 
Marcus Vinicius Gava
Concordo com o Carlos. Inclusive, já parei de tentar procurar este coordenador completo. Hoje tenho buscado profissionais seja trabalhadores, dedicados e que principalmente queiram aprender sobre gestão acadêmica para se tornar um bom coordenador. Tenho em minha instituição bons exemplos de jovens profissionais que aceitaram o desafio e com o nosso treinamento e orientação, estão se saindo bem. Às vezes, os novatos sem vícios são bons candidatos ao cargo.
Qua, 02 de Março de 2011 08:33
 
Carlos Eduardo de Araújo Nogueira
Encontrar um professor-educador-administrador-visionário-profissional é uma dificuldade! Fora isso, como o Prof. Luiz Fernando diz, ele precisa ser um super-gerente. É isso que queremos, mas este camarada, para fazer tudo o que se espera dele, é caro, e se for bom, também será infiel.
Em minhas andanças por IES/EES de Minas Gerais, ninguém quer pagar para ter/manter um proissional que jogue nas doze. E tem IES/EES que nem são capazes de oferecer estrutura e recursos adequados para receber esse tipo de profissional.
Claro que tudo isso são obstáculos que, com inteligência, poderemos transpor, mas penso que também temos a difícil missão de trabalhar no nível de direção, e mesmo de reitoria. Ainda há muita arrogância e vaidade pelo cargo/função e isso impede o bom trabalho de um coordenador, por mais dedicado a IES que ele seja.
Ter, 01 de Março de 2011 20:31
 
Luiz Fernando Gomes Guimarães
Pois é, cada vez mais o coordenador deve se transformar num super-gerente um executivo de alto desempenho. E isto não é fácil, considerando-se que antes de mais nada ele tem que ser um profissional titulado na área específica. Significa dizer que a exigência primeira é a formação correspondente à graduação que coordena. Esta questão é instransponível. Por este motivo insisto na necessidade de formação de equipes de alto rendimento que possam dar ao coordenador o suporte necessário para a sua atividade fim. Assim a gestão de vários processos importantes como TCC, Atividades Complementares, Estágios, etc, poderia ser realizada por técnicos que tenham uma formação adequada e que sejam capazes de interpretar e implementar as polítcas e crenças do Projeto Pedagógico Institucional.Marginalmente, a formação dessas equipes poderia resultar em custos menores para a instituição, pois o custo docente é elevado e podemos considerar um desperdício a utilização dessa mão-de-obra para determinadas atividades.
Sex, 25 de Fevereiro de 2011 14:47
 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker