Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 3767 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja os grupos de discussão

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Mural do Grupo
Sabrina Kiszner
Olá! Sou PI há mais de 10 anos, dentre outras funções que exerço na IES...
Creio que o papel do PI, ao longo desses anos, vêm conquistando maior relevância junto aos gestores à medida que esses têm tomado ciência das implicações da atuação do Procurador Institucional junto aos órgãos reguladores.
Na minha experiência como PI, tenho percebido que a articulação com os diversos órgãos, coordenações, setores da IES e CPA, além de uma permamente interface com a Direção, são fundamentais. Esse canal aberto de comunicação consolida e enriquece o trabalho do PI. Além disso, contribui para a clareza, acurácia e coerência das informações prestadas ao MEC/INEP.
Nos últimos anos, houve (pelo menos foi minha percepção), uma abertura maior do MEC e do INEP em termos de comunicação com os PI´s. As iniciativas de capacitações e encontros promovidos por esses órgãos e o canal de comunicação estabelecido com a equipe do e-MEC, o fale conosco do MEC e o 0800 são um bom exemplo.
Sex, 25 de Março de 2011 09:51
 
Leonor  Schroeder
Alguem sabe o numero da Portaria( publicada recentemente) que veta o credenciamento de novos institutos de pós graduação
Abigail França RibeiroAbigail França Ribeiro em Seg, 21 de Março de 2011 12:47

Leonor,
Você deve estar se referindo ao Parecer CES/CNE 267/2010 que propõe a revogação do credenciamento especial para instituições não educacionais ministrarem pós graduação lato sensu. É isso?

Leonor  SchroederLeonor Schroeder em Ter, 29 de Março de 2011 00:30

Obrigada Abigail

Seg, 21 de Março de 2011 07:54
 
Ângela Soares Landin Codonho
Além de Secretária Acadêmica, também atuo como PI da IES. Confesso que não é uma tarefa nada fácil, pois é uma responsabilidade muito grande, pois o PI deve ter pleno conhecimento do Regimento Interno, PDI, Projeto Pedagógico do Curso e principalmente das atividades da CPA. Quando recebemos comissões para avaliação in loco, o PI tem um papel muito importante nesse processo, auxiliando os dirigentes no atendimento aos avaliadores, quanto a comprovação de dados inseridos no preenchimento eletrônico e documentação solicitada (principalmente no que se refere as 10 dimensões).
Qua, 16 de Março de 2011 17:01
 
Neusa B.Bordignon
Concordo Paulo! Às vezes é trabalhoso e os prazos são curtos. Porém, o novo sistema (e-mec) e a nova regulamentação (Portaria 23), à primeira vista, parece que vão facilitar nosso trabalho. A responsabilidade é grande, mas com o apoio dos Dirigentes tudo fica mais fácil. Falta apenas uma complementação salarial do MEC, porque o que toma de tempo... mas tenho esperança que um dia o Sistema vai funcionar (kkk).
Ter, 15 de Março de 2011 20:58
 
Paulo Roberto La Selva
Prezados, verificando os comentários, o PI é de extrema importância para a IES, mas quanto ao reconhecimento do mesmo, depende muito da política da Instituição, de sua estrutura organizacional,
há muito que se discutir quanto aos quesitos do preenchimento. Concordo com o Luiz Fernando quando fala que os pesquisadores institucionais podem ajudar muito as IES a se organizarem cumprindo a lei sem necessidades de contornos ou maquiagens.
Seg, 14 de Março de 2011 16:11
 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker