Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 2163 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja os grupos de discussão

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Mural do Grupo
Claiton Muriel Cardoso
Aguardem... daqui há pouco vou encaminhar um Boletim de Direito Educacional On LINE com o Parecer sobre o descredenciamento as pós-graduações, já homologado pelo Ministro.
Sex, 05 de Agosto de 2011 13:00
 
Abigail França Ribeiro
Será? A manifestação teria que ser do CNE. O CNE faria isso? Acho difícil. Afinal contrariaria interesses de grandes grupos empresariais de Educação. É esperar para ver!
Qua, 20 de Julho de 2011 16:57
 
Rainer Marinho da Costa
Ola alguem esta sabendo de algum movimento junto a SESu ou CNE para haja uma restriçao na oferta de latu senso, quando a abrangencia geografica DA IES ou quanto a necessidade de se ter uma graduação especifica correlata , tendo em vista que pela normativa atual somente é necessario ter a competencia na área e se poder ofertar os cursos fora de sede?
Qua, 20 de Julho de 2011 16:00
 
Abigail França Ribeiro
Não deixem de ler o Clipping Educacional de hoje. Está muito, muito, bom!
Ter, 29 de Março de 2011 10:42
 
Rainer Marinho da Costa
Realmente para algumas delas era importante poder ser especialista para ministrar aulas no ensino superior, mas se reparar na listagem constante do parecer a maioria das 117 escolas, são de escolas de governo, vinculadas a órgãos públicos e a área da saúde, sobretudo de odondo, que no fundo buscavam o credenciamento não pela reconhecimento de qualidade que o MEC daria, mas para fugir da tutela dos conselhos regionais de odonto, lembro que uma especialização na área começa com 1400 horas podendo ir ate 2000h.Nessa caso eles não queriam responder aos conselhos, sobretudo na relação professor/aluno, lembre-se que boa parte da confusão inicio pela pendenga entre os conselhos e o MEC.

Agora diante desta situação realmente o que ocorrerá será a venda de certificação, ou seja o tiro vai siar pela culatra, pois pela legislação todas IES pode ofertar qualquer especialização, tendo em vista que somente para o caso do strito senso ela deve ter a graduação, ai vamos ver faculdade de pedagogia certificando ate odonto, é olha que conheço.

Quanto as de maior qualidade, tipo D. Cabral que ja tem convenio com uma escola francesa de prestigio internacional , nao creio muito que um herdeiro de uma grande mpresa , um CEO/ CFO de uma grande empresa, ou um grande cirurgião , que ja tem uma residência com valor de mestrado vá aceitar ministrar aulas numa iES particular, portanto para essas o MEC hoje tanto faz. Bem que na verdade que as especializações na área medica tinha vindo ser um sucedâneo das residências tendo em vista que não ha muitas vagas para mesma, ai fazer uma pós esta sendo uma sida rentável para alguns que não conseguirão a residência

E no fundo a resolução queira ou não reconhece a existencia dos curso como livres o que ela faz e desobrigar o credenciamento. que quiser pode a te usar esta liberalidade como uma forma de autorizaçõa algo assim:

*“Art. 1° Os cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos por instituições de educação superior devidamente credenciadas independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, e devem atender ao disposto nesta Resolução.
§ 2° Excluem-se desta Resolução os cursos de pós-graduação denominados de aperfeiçoamento e outros
Art. 2º Os cursos de pós-graduação lato sensu, por área, ficam sujeitos à avaliação dos órgãos competentes a ser efetuada por ocasião do recredenciamento da instituição. ” (Resolução N 1 de 2007) o mais importante é o segundo paragarfo

No fundo estamos valorizando demais o aval do MEC, que retirando a possibilidade de magisterio não agrega muita coisa paar maioria de boa qulaidade, mas para outras é uma verdadeira dadadiva , pois o MEC nao estava avaliando seriamente ela.
Lembor ela esta mal consiguindo avaliar os 28 mil curos de garduaçao quanto mais os mais as chamadas especialisaçoes.
Ela estava começando cquando crio os formularios especificos em 2009, seguindo o padrao dos da graduçao. tive acesso e achei bom e bem rigoroso e a maioria nao se enquadraria, sobretudo aquelas duviodsas que necessitam do credenciamento
Ter, 15 de Março de 2011 20:54
 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker