Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 2303 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja os grupos de discussão

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Responder Discussão
Rodrigo Bouyer Ferreira
Bia,

O triste é "percebermos" que com tantos problemas sérios que o país precisa enfrentar, nosso Senado está preocupado e ocupando pauta com assunto de tão enfadonha relevância quanto este. Afinal, não é no diploma de graduação que o cidadão ou a cidadã (aproveitando a moda de flexionar) vai reforçar sua identidade de gênero...se fosse, o que seria da grande massa da população brasileira que não tem tal diploma?! risos

Mas vamos em frente, afinal, as KINDER surpresas fazem parte vida das IES brasileiras...
Dom, 15 de Abril de 2012 11:09
 
Neusa B.Bordignon
Sim, Rodrigo! O que seria dos que não tem diploma...
E, aproveitando a moda de flexionar: deveriam ter se preocupado também em criar identidade para a “diversidade”! rsrs
Brincadeiras à parte... não consigo conceber tamanha mediocridade, diante das atrocidades (de ilegalidades, de inconstitucionalidades, de corrupção, ...) que diariamente acompanhamos corroendo princípios, valores, ... corroendo a vida dos brasileiros. Justo na Educação, que deveria ser o “carro chefe” de uma Nação...

Penso que está passando da hora de "flexionarem" também as KINDER surpresas.
Dom, 15 de Abril de 2012 13:49
 
Rodrigo Bouyer Ferreira
Verdade, Neusa!

Se o nosso SINAES, por exemplo, estivesse sendo aplicado de maneira à verdadeiramente estimular a qualidade da educação superior brasileira, por exemplo, não estaríamos passando por este momento de relevância econômica mundial, mas com escassez de mão-de-obra realmente qualificada.

Mais complicado ainda é observarmos a ínfima e fantasiada qualidade da educação básica de nosso país (sobretudo a pública), ignorada por muitos por não ter capacidade de mobilização de midiática tão forte quanto na educação superior, ainda. Assim, sobra para as IES corrigirem toda esta distorção, como num verdadeiro conto de fadas.
E assim seguimos à diante, à espera por uma rajada de bom senso e fazendo nossas manifestações!
Dom, 15 de Abril de 2012 20:13
 
Abigail França Ribeiro
Caros Neusa e Rodrigo (ou eu deveria flexionar Cara Neusa e Caro Rodrigo? Sei lá...). Nos sobram as dúvidas: como fazer essa reemissão? Muitos registradores já se manifestaram, preocupados. Insisto em que a culpa é das nossas agremiações, que não cuidam do que acontece no Senado. Ninguém está cuidando do PL 7.200/2006, da reforma universitária, que foi anexado ao 4.212/2004. A LDB vai se transformar num OVNI.
Seg, 16 de Abril de 2012 07:59
 
Tiago Muriel Cardoso
Não sei se OVNI seria o melhor nome... quando se junta vários pedaços de coisas diferentes é melhor chamarmos de Frankenstein!
OVNI tem projeto, quem o fez sabe perfeitamente a história do começo ao fim. Não me parece ser este o caso... ou será que estou enganado?
Seg, 16 de Abril de 2012 12:53
 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker