Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 1101 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja os grupos de discussão

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Responder Discussão
Bruno Augusto Amador Barreto
Conhecem alguma Instituição que utilizou a técnica ou algo parecido? Consideram aplicável à realidade brasileira?
Sex, 18 de Fevereiro de 2011 11:29
 
Bruno Augusto Amador Barreto
Sim Roberta, achei a idéia brilhante.

Conheci no ano passado na Universidad Pontificia de Salamanca (UPSA), na España.

Os alunos ficaram empolgadíssimos, tem até empresas como a J&B premiando os melhores vídeos universitários (http://www.youtube.com/user/JBinventivesince1749).

A UPSA ganhou em 2010, com a participação de 700 alunos. (http://vegacirculando.wordpress.com/2010/06/25/mejor-manana-lipdub-ganador/

Confiram o vídeo em:


Reportagem sobre a gravação do LipDub em Salamanca:



Making off:



O vídeo teve mais de 100 mil acessos e percorreu todo o país, uma exposição da marca sem igual.

E o melhor: os próprios alunos elogiando e divulgando sua Instituição.

Sex, 18 de Fevereiro de 2011 13:52
 
Tiago Muriel Cardoso
Muito bom. Eu que não sou da área do mkt achei a ideia ótima, mas não sei se seria uma realidade que aplicaríamos aqui. Acredito que aqui são poucas as IES que contariam com o apoio dos alunos para uma ação de "lipdup". Agora, que funciona como um marketing viral isso me parece ser fato. Isso teve alguma influencia do seriado Glee? O importante é que me diverti muito com os vídeos e aprendi um bocado. Como bem disse a Roberta, vivendo e aprendendo...
Sex, 18 de Fevereiro de 2011 14:35
 
Gislene Sollar
Bruno a idéia é muito legal, claro que o público alvo seria uma galera mais jovem, mas observo que no EAD o aluno é mais maduro, objetivo e com um perfil bem diferente do aluno presencial. Acho a idéia boa sim mas deve ser analisada melhor para qual público alvo cada institucição quer atingir.
O que vocês acham?

Sex, 18 de Fevereiro de 2011 15:43
 
Bruno Augusto Amador Barreto
Tiago, a idéia virou uma febre em universidades na Europa, Estados Unidos e Canadá, no Brasil temos poucas experiências. No YouTube encontramos:
FACCAMP: 31.127 exibições
PUCPR: 16.824 exibições
ESPM : 13.369 exibições

Gislene, o público-alvo no caso seria principalmente os alunos de graduação presencial, realmente no EAD a estratégia seria complicada de executar.

Já o apoio dos alunos, como coloca o Tiago, já gera outra discussão que é a relação das universidades com os alunos.
Nossas instituições estão adaptadas para a “Geração Y” (conectada diretamente com o mundo virtual e as novas tecnologias)?

Praticas inovadoras, como está do LipDub que estamos discutindo, são feitas por nossas IES? Qual a diferença da sala de aula de hoje com as do passado?

Tenho pra mim que os universitários acham as IES “caretas” e não se identificam com elas, já que estas não falam sua linguagem e não estão adaptadas a eles. Daí também a origem de outros problemas, como as políticas de egressos e manutenção de alunos, muitos não vêm a hora de sair da Instituição.

Sex, 18 de Fevereiro de 2011 15:56
 
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker