Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 1208 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja os grupos de discussão Grupos Redes Sociais Tópicos Compras virtuais coletivas: você já fez?

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Compras virtuais coletivas: você já fez?
Discussão iniciada por Eliana Custódio , em 15 Março 01:15 PM

 

Quem nunca fez uma compra virtual? Eu confesso que olhava desconfiada para esta oportunidade que me atraia muito pela comodidade. Venci o medo de tanto ver meus filhos – adolescentes – comprarem quase tudo pela internet, de celular a argila para modelagem. Minha estréia nas compras virtuais ocorreu quando decidi criar coragem e adquirir um notebook. Compra feita e mercadoria  recebida com sucesso, não parei mais de optar pelo conforto da compra sem filas, sem apertos e sem longas esperas.

Agora, a grande febre no mundo virtual são os sites de compras coletivas que movimentam milhões de reais mesmo tendo surgido há tão pouco tempo. A idéia nasceu nos Estados Unidos para alavancar as vendas nos estabelecimentos comerciais que estavam perdendo clientes e ameaçando fechar.

O negócio é bom para empresas e consumidores. Enquanto as primeiras mostram seus produtos de forma massiva e encontram um terreno fértil para fazer bons negócios, os consumidores têm a vantagem de obter produtos com grandes descontos, as vezes até 90% do preço anunciado.

Funciona assim:  um site oferece um serviço ou produto com grande desconto, mas só por 24 horas. Mas o preço baixo  só valerá se  um número determinado de pessoas comprar a oferta. Depois de atingido esse número mínimo, todos ganham cupons que dão direito à promoção.

Para o público feminino as tentações são muitas: vão de um “banho” de beleza no salão à  banho  real de espuma, esfoliação, escalda pés e massagem corporal em spas, só para citar alguns exemplos. Mas nunca é demais lembrar que é preciso ficar atento  a  cada oferta antes de comprar, buscando sempre sites recomendados e confiáveis.

 

Eliana Custódio/Jornalista, especialista em Educação a Distância e apaixonada por Redes Sociais.

twitter.com/elicustodio

Responder
Você precisa ser um membro deste grupo antes de poder postar uma resposta.

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker