Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 1225 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja os grupos de discussão Grupos Informática Educativa

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Informática Educativa

Opções do grupo

Albuns de Foto

Nenhum álbum criado ainda.
Informática Educativa
Informações do grupo
Nome:
Informática Educativa
Criado:
Qua, 23 de Março de 2011

Descrição

A informática educativa é basicamente utilizar o computador e demais ferramentas computacionais no ambiente educativo, sendo um complemento, um recurso ou até mesmo uma nova abordagem didática para as práticas pedagógicas nos diversos componentes curriculares, podendo favorecer a construção da aprendizagem significativa.

Anúncios

Qua, 03 de Agosto de 2011 Por Antônio Carlos Pereira dos Santos Junior

22º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação

17º Workshop de Informática na Escola


21 a 25/11/2011

Hotel Parque dos Coqueiro, Aracaju-SE


Informática na Educação para a Democratização do Conhecimento.

Tópicos

Nenhum tópico adicionado ainda.

Compartilhamento de arquivos

Arquivo Tamanho (kb)
Nenhum arquivo enviado ainda
Abigail França Ribeiro
Enio,
Fale diretamente com o Tiago Muriel, aqui mesmo na Rede. Talvez ele possa ajudar.
Sex, 17 de Maio de 2013 15:21
 
Enio Edson Garcia
Estou organizando um oficina pedagógica que contempla o uso das TICs... estou tendo dificuldade para encontrar uma metodologia adequada tendo em vista não achar literatura especializada nessa area...
Sex, 03 de Maio de 2013 15:49
 
Michele Kasten
Certificado Aprovado pelo Conselho de Educação/SC Resolução n° 2011/Comed

Próxima Turma: 05/06/2011 a 05/12/2011

Observação:

* 6 meses de curso - 240h - Certificação Modular

* Esse curso engloba todos os cursos oferecidos pelo Instituto Brasileiro de Design Instrucional num único curso com duração de 6 meses certificado por módulos concluídos. Curso ideal para quem tem interesse na formação completa em DI por um único valor:

Curso Design Instrucional para EAD, Curso de Design de Animação para AVA´s, Curso de Design Instrucional para Mídia Móvel, Curso de Design de Interfaces e Navegação Web, Curso de Design Instrucional para EAD Inclusiva, Curso de Novas Tecnologias Aplicadas à EAD, Curso de Aperfeiçoamento para Docência em EAD, Curso de Design Instrucional para Mídia Impressa, Curso de Direitos Autorais de Conteúdos para EAD, Curso de Design Instrucional para Moodle 2.0, Curso de Gestão de Projetos de DI.

Objetivos:

Comunicar-se, efetivamente, por meio escrito, oral e visual; Aplicar pesquisas e teorias atualizadas na prática do Design Instrucional; Atualizar e melhoras habilidades, atitudes, conhecimentos referentes à área de Desenho Instrucional e áreas relacionadas; Aplicar habilidades básicas de pesquisa em DI; Identificar e resolver problemas éticos e legais que surjam o trabalho de desenho instrucional; Conduzir projetos de levantamento de necessidades; Realizar o design do currículo ou programa; Identificar e descrever características do público-alvo; Analisar as características do ambiente de aprendizagem; Analisar as características de tecnologias existentes ou emergentes e seu uso em ambientes instrucionais; Refletir sobre elementos críticos de uma situação-problema antes das decisões finais e estratégias de implementação; Selecionar, modificar ou criar modelos apropriados de design e desenvolvimento de um projeto EAD; Saber seqüenciar o conteúdo e estratégias instrucionais; Selecionar ou modificar materiais existentes; Desenvolver materiais instrucionais (mídia impressa); Projetar atividades de ensino que reflita a compreensão de diversidade nos alunos como grupo; Avaliar a instrução e seu impacto; Planejar, gerenciar projetos de desenho instrucional; Promover colaboração, parcerias e bons relacionamentos entre os participantes de um projeto de desenho instrucional; Aplicar habilidades administrativas e de gestão no desenho instrucional; Projetar ações de gestão de sistemas instrucionais; Planejar a implementação eficaz dos produtos e programas instrucionais.

Público-Alvo:

Profissionais de Educação, professores, educadores corporativos, coordenadores de cursos, gerentes de treinamentos, pesquisadores, profissionais da área de tecnologia aplicada à educação, profissionais da área de RH / Gestão de Pessoas, planejadores de cursos, profissionais da área de comunicação, instituições educacionais e empresas diversas que pretendem atuar com EaD.

Seg, 02 de Maio de 2011 08:57
 
Antônio Carlos Pereira dos Santos Junior
O povo brasileiro é facinado por tecnologia, se não uma carga de impostos tão pesada, mais pessoas teria acesso a internet e a ter em sua casa um computador, notebook. Outro exemplo é o quanto é caro para acessar internet pelo celular. Isto acaba por dificultar pelo menos a principio o estimulo ao M-Learning no Brasil.
Ter, 26 de Abril de 2011 16:22
 
Gestão Universitária
Brasil terá um computador para cada dois habitantes em um ano http://goo.gl/VBXHt
Seg, 25 de Abril de 2011 15:12
 
Antônio Carlos Pereira dos Santos Junior
Realmente é tamanha a facilidade de acesso aos recursos informáticos que alguns profissionais inclusive professores estão se acomodando.....é necessario que o bom professor saiba dosar a utilização da ferramentas computacionais e saber até que ponto esta sendo produtivo.....além de exercitar mais sua didatica, ser um pesquisador ou um auto-avaliador da sua prática docente....é preciso estar preparado para um improviso ou imprevisto durante uma aula, recomendo aos meus alunos sempre a ter uma carta na manga em momentos como este....
Seg, 28 de Março de 2011 15:38
 
Janaina Cavalcante
Concordo com você Edilma, tive um professor que simplesmente lia o Slide todo, até com erros de concordância. Está uma leva aí de professores completamente despreparados, sem didática e sem a capacidade para lecionar, se apoiando mesmo em aulas que baixam na internet e jogam em um Slide, já ouvi muita gente falar mesmo "dessa forma qualquer um pode dar aula, é só ler o que está no Slide"... Lamentável.
Dom, 27 de Março de 2011 09:50
 
Edilma Cotrim da Silva
No mundo cibernético cabe com pertinência o debate. Não temos como negar a importância da informática como recurso para a construção do conhecimento. Convenhamos que está muito perigoso a cópia de aulas prontas na internet e o simples repasse via datashow para os alunos... Já ouvi de alunos sobre professores o seguinte texto: "Se faltar energia acaba a fala do professor". É nítido a falta de preparo profissional dessas criaturas. Essas feramentas estão virando muletas para professores incompetentes.
Não esquecendo também o prejuizo causado para os alunos no copiar e colar... Temos que tomar cuidado e diversificar nosso discurso, pois mão única na educação não funciona.
Adalton Célio de OliveiraAdalton Célio de Oliveira em Ter, 27 de Setembro de 2011 10:55

Bom dia Edilma! rsrsrs ja passei por isso qdo aluno em plena aula de geo/humana a lampada do projetor queimou e a Profa. (Msc) terminou a aula . Dura realidade ja aquela época.( seculo passadorsrsrsrrs)

Sáb, 26 de Março de 2011 21:32
 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker