Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 352 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja os grupos de discussão Grupos Gestão Financeira Educacional

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Gestão Financeira Educacional

Opções do grupo

Albuns de Foto

Nenhum álbum criado ainda.
Gestão Financeira Educacional
Informações do grupo
Categoria:
Nome:
Gestão Financeira Educacional
Criado:
Ter, 26 de Abril de 2011
Proprietário:

Descrição

Este grupo se destina a discutir e propor soluções sobre os diversos assuntos ligados à administração financeira como: gestão de recebimento educacional, crédito educacional universitário, administração financeira, crédito score educacional, reengenharia da oferta educacional, assessoria ao crédito e a cobrança, dentre outros.

Anúncios

Nenhum anúncio adicionado ainda.

Tópicos

FATORES QUE INFLUENCIAM NA RECUPERAÇÃO DE UMA OPERAÇÃO DE CRÉDITO Devem ser considerados os fatores de solvência, jurídico e contratual, que deverão ser identificados pelo responsável pela análise, que adotará um conjunto de ações dirigidas a minimizá-las. Os dois pilares básicos sobre os quais se sustentam a análise da evolução da solvência são: ?Geração de Recursos ?Patrimônio Líquido A geração de recursos é imprescindível, entretanto o patrimônio líquido adquire maior importância conforme se vai alongando o prazo da operação, em razão da maior incerteza comprometer a estimativa da geração de recursos. Os riscos jurídico e contratual devem ser avaliados na hora de formalizar o contrato educacional, e devem basear-se no mínimo em: a)Eleger o instrumento jurídico (contrato serviços educacional) mais adequado, utilizando os modelos estabelecidos, e consultando a assessoria jurídica no caso de requerer alguma alteração. b)Confeccionar o mesmo sem erros, nem omissões que sejam essenciais ao seu conteúdo. c)Efetuar o registro do contrato no órgão público competente. d)Liberar a matricula do aluno, de acordo com as condições negociadas no contrato e aprovado no parecer de crédito. A este respeito, devemos ter em vista, que na medida em que a atuação da instituição na elaboração do contrato, não corresponda estritamente com as condições negociadas, estaremos prejudicando e com freqüência invalidando o instrumento que deveria proteger os interesses da instituição frente ao aluno.
Última resposta por Ricardo Raydan em Qua, 18 de Maio de 2011
Pelo que eu entendi, até agora, esse crédito educacional é um bom recurso para atrair e manter os alunos em sala de aula e ainda por cima reduzir a inadimplência nas faculdades.
Última resposta por Sergio Camargos em Ter, 26 de Abril de 2011

Compartilhamento de arquivos

Arquivo Tamanho (kb)
Nenhum arquivo enviado ainda
Claiton Muriel Cardoso
ma verba de R$ 1 bilhão destinada ao financiamento de melhorias das universidades do país a juros mais acessíveis está parada, sem uso, desde abril do ano passado. O dinheiro faz parte de um programa do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação. Ele pode ser usado para financiar de obras e compra de equipamentos e de softwares a gastos com capacitação e treinamento para gestão
Seg, 24 de Setembro de 2012 14:32
 
Célia Aparecida dos Santos
Oi, Ricardo.
O tema é muito sugestivo. Vamos lá,então, acompanhar as idéias apresentadas por aqui e, quem sabe não apresentar algumas sugestões...
Seg, 02 de Maio de 2011 16:59
 
Claiton Muriel Cardoso
Você jogou o peixe na água rsrrsrrsrsrs
Ter, 26 de Abril de 2011 16:30
 
Claiton Muriel Cardoso
Ricardo, que bom que Você tem alternativas para esse assunto. Há muito estamos lutando na busca de soluções viáveis.
Ter, 26 de Abril de 2011 11:09
 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker