Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 2010 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja os grupos de discussão Grupos

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Grupos
Reflexões

Reflexões

Este é um espaço dedicado à troca de experiências através da palavra, portanto, não fiquem comedidos e participem! Os textos postados devem vislumbrar verdadeiramente algum conhecimento de causa e o engrandecimento de quem lê. Bem-vindos!
Criado em: Sex, 27 de Maio de 2011
47 Membros 2 Discussão 7 Posts no Mural
IF Farroupilha

IF Farroupilha

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha-RS
Criado em: Ter, 04 de Junho de 2013
18 Membros 1 Tópico(s) 6 Posts no Mural
Avaliação Externa do Ensino Superior

Avaliação Externa do Ensino Superior

Objetivo é contribuir para descobrir como é percebida por alguns elementos da Sociedade a Instituição de Ensino Superior no desenvolvimento da região, servindo de retroalimentação para o aperfeiçoamento do diálogo entre os atores, na crença de que é o Ensino Superior, quem tem um papel estratégico nesse processo do desenvolvimento regional. Servindo assim como elemento da reflexão e reavaliação de suas ações, e assim, criar vínculo e responsabilidade com a sua prática.
Criado em: Seg, 25 de Abril de 2011
81 Membros 0 Discussão 5 Posts no Mural
Fórum de Secretários de Programas de Pós-Graduação stricto sensu

Fórum de Secretários de Programas de Pós-Graduação stricto sensu

Este grupo é destinado aos Secretário de Programas de Pós-Graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado), para troca de experiências.
Criado em: Sex, 21 de Janeiro de 2011
52 Membros 0 Discussão 4 Posts no Mural
Neurociências na Educação

Neurociências na Educação

Grupo de interesse na discussão sobre o uso na educação de conceitos e dinâmicas próprias das neurociências
Criado em: Qua, 26 de Janeiro de 2011
48 Membros 0 Discussão 4 Posts no Mural
Gestão de Egressos no Ensino a Distância

Gestão de Egressos no Ensino a Distância

Precisamos ampliar nossos espaçõ de discussão sobre: - Institucionalização e prática do acompanhamento dos egressos – Gestão de egresso e Avaliação do Ensino da Universidade Aberta do Brasil - Inserção do egresso e sistema de informação
Criado em: Sáb, 19 de Fevereiro de 2011
56 Membros 2 Discussão 4 Posts no Mural
ENEM

ENEM

Grupo destinado a discutir sobre o Exame Nacional do Ensino Médio. seus resultados, aplicação dos seus resultados, sua confiabilidade, sua mecânica e sua influência nas IES, já que seu resultado é aceito como primeira fase do vestibular.
Criado em: Ter, 01 de Março de 2011
66 Membros 0 Discussão 4 Posts no Mural
Gestão Financeira Educacional

Gestão Financeira Educacional

Este grupo se destina a discutir e propor soluções sobre os diversos assuntos ligados à administração financeira como: gestão de recebimento educacional, crédito educacional universitário, administração financeira, crédito score educacional, reengenharia da oferta educacional, assessoria ao crédito e a cobrança, dentre outros.
Criado em: Ter, 26 de Abril de 2011
57 Membros 2 Discussão 4 Posts no Mural
Sugestões e Reclamações

Sugestões e Reclamações

Grupo destinado a divulgar sugestões e reclamações de alunos/pais de alunos e professores/mantenedores, sobre temas acadêmicos, e gerar discussões sobre os assuntos postados. Não será permitido: difamação, injúria, ofensa, palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de preconceito. As postagens dos casos acima, serão retiradas. Poderão ser criados tópicos e eventos. Não poderão ser postados fotos e vídeos.
Criado em: Qui, 27 de Janeiro de 2011
70 Membros 0 Discussão 3 Posts no Mural
Empresa Júnior

Empresa Júnior

Grupo de discussão sobre os assuntos pertinentes as atividades das empresas júniores no Brasil.
Criado em: Sáb, 12 de Março de 2011
32 Membros 0 Discussão 3 Posts no Mural
PNL ( Programação Neurolinguística )

PNL ( Programação Neurolinguística )

A Programação Neurolinguística (PNL) oferece um modelo que ajuda a entender melhor como o ser humano pensa, age e se comunica, para que cada um seja capaz de identificar e aproveitar suas capacidades para alcançar os resultados que deseja. Trata-se de uma das mais eficazes ferramentas de mudança comportamental, reconhecida em todo o mundo como a fórmula da excelência humana. Algumas pessoas costumam dizer ainda que a PNL é como um "manual de instruções" para a nossa mente. O nome Programação Neurolinguística resume os três pontos complexos que são estudados pela disciplina. O "Neuro" remete à mente, onde processamos nossas experiências por meio dos cinco sentidos. "Linguística" refere-se à linguagem ou a outras formas de comunicação não verbais. Por fim, o termo "Programação" pode ser entendido como uma comparação entre a mente humana e um computador. O cérebro seria o hardware, enquanto os pensamentos e o comportamento, o software, programa que define como o computador interpreta os dados recebidos. Com a PNL, é possível "reprogramar" o cérebro, ensinando a ele novos caminhos e retirando falhas de programação geradas no passado. Adaptado do site SBPNL ( http://pnl.com.br )
Criado em: Seg, 30 de Maio de 2011
36 Membros 1 Tópico(s) 3 Posts no Mural
Excel Construindo ou destruindo

Excel Construindo ou destruindo

Grupo formado para trocas de informações em criação de planilhas automatizadas e auxilio para aqueles que gostam do Excel.
Criado em: Ter, 08 de Fevereiro de 2011
44 Membros 1 Tópico(s) 2 Posts no Mural
Aspectos do Ensino da Gestão da Qualidade

Aspectos do Ensino da Gestão da Qualidade

Grupo destinado ao debate sobre a importância do ensino da Gestão da Qualidade e sua aplicabilidade.
Criado em: Qua, 27 de Abril de 2011
48 Membros 1 Tópico(s) 2 Posts no Mural
Trabalho acadêmico efetivo

Trabalho acadêmico efetivo

Este grupo tem como finalidade trocar experiência sobre o tema "trabalho acadêmico efetivo.” É uma eterna dúvida em nossa instituição e acredito que em outras também. Sabemos que o conceito se refere a " todas as atividades de ensino, pesquisa, extensão e estágio supervisionado que a instituição mantenha;" . Minha dúvida maior seria se essas atividades para serem consideradas como trabalho acadêmico efetivo tem necessariamente que ter a presença do professor e do aluno?, ou pode ser atividades monitoradas/acompanhadas pelo docente sem necessariamente estar presente? Obrigada por participarem Marineze
Criado em: Seg, 25 de Julho de 2011
14 Membros 0 Discussão 2 Posts no Mural
Paternalismo e Autonomia nas Relaçôes Educacionais

Paternalismo e Autonomia nas Relaçôes Educacionais

O debate sobre esse tema pode ser útil para tornarmos mais efetiva e produtiva as relações, de toda natureza, no sistema educacional brasileiro. Do mundo pedagógico ao mundo legislativo, a grande pedra no caminho é a relação paternalista, patriarcal, predominante, inibindo iniciativas e criando relações de dependência entre os agentes. Por outro lado, marcara-se a interdependência e a necessidade de criação de uma relação autônoma, responsável e madura entre esses agentes. Como realizar essa transformação? da sala de aula aos escritórios de Brasília.
Criado em: Qui, 22 de Setembro de 2011
20 Membros 0 Discussão 2 Posts no Mural
Materiais e Tecnologias não Convencionais para Modelos Produtivos Sustentáveis

Materiais e Tecnologias não Convencionais para Modelos Produtivos Sustentáveis

Meu trabalho conjuga métodos de Design e métodos da Engenharia de Estruturas para a produçao de Novos Materiais e Estruturas Inovadoras que tèm o bambu como elemento principal. Esta atividade, sendo inter e trans disciplinar, exige que todos nós colaboradores, professores e alunos de pesquisa, nos comuniquemos com as mais diversas áreas do conhecimento. Uma descriçao suscinta dos nossos amigos seria: 1. Designers: - desenvolvimento de formas adequadas às estruturas leves; como tendas, passarelas, coberturas, móves; etc. 2. Arquitetura e urbanismo: estudos relativos à ocupaçao dos espaços urbanos e rurais com estruturas nao convencionais. 3. Engenharia: propriedades físicas e mecanicas dos materiais: bambu; terra crua; fibras naturais. Propriedades mecanicas das estruturas de bambu e ligaçoes. Elementos estruturais de bambu laminado colado. Elementos estruturais laminados colados de madeira de reflorestamento. Mecânica: - propriedades físicas e mecanicas dos bambus, fibras naturais de bananeira e sisal
Criado em: Sáb, 05 de Março de 2011
46 Membros 0 Discussão 1 Mensagem(s) no mural
PROFESSORES - ESPAÇO SINDICAL

PROFESSORES - ESPAÇO SINDICAL

Este Grupo se destina às entidades de representação dos professores (SINPROS, etc). Ele também é o espaço para colocarmos nossas reinvindicações, discutir propostas, propor alternativas, fazer convocações de assembléias, eventos, etc. Um espaço para ser usado principalmente para organização dos professores no sentido de trazer melhorias à profissão e por consequência melhorar a educação no Brasil
Criado em: Ter, 01 de Março de 2011
54 Membros 2 Discussão 1 Mensagem(s) no mural
Projetos de Extensão  -  Captação de Alunos

Projetos de Extensão - Captação de Alunos

Propor projetos que envolvam estudantes no ensino médio, prioritariamene, como forma de captação de alunos.
Criado em: Qua, 02 de Março de 2011
81 Membros 0 Discussão 1 Mensagem(s) no mural
Plano de Aula - Desenvolvimento e Aplicabilidade

Plano de Aula - Desenvolvimento e Aplicabilidade

Este grupo destina-se a troca de informações sobre a importância no desenvolvimento e aplicabilidade do Plano de Aula nas IES.
Criado em: Qua, 27 de Abril de 2011
30 Membros 0 Discussão 1 Mensagem(s) no mural
Plano de Ensino - Desenvolvimento e Aplicabilidades

Plano de Ensino - Desenvolvimento e Aplicabilidades

Grupo destinado a discussão e troca de experiências no desenvolvimento e aplicabilidade dos Planos de Ensino nas IEs.
Criado em: Seg, 02 de Maio de 2011
25 Membros 0 Discussão 1 Mensagem(s) no mural

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker