Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 2435 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja os grupos de discussão Grupos

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Grupos
Plano de Ensino - Desenvolvimento e Aplicabilidades

Plano de Ensino - Desenvolvimento e Aplicabilidades

Grupo destinado a discussão e troca de experiências no desenvolvimento e aplicabilidade dos Planos de Ensino nas IEs.
Criado em: Seg, 02 de Maio de 2011
25 Membros 0 Discussão 1 Mensagem(s) no mural
Escola Aliança

Escola Aliança

Este grupo discute as aulas ministradas nas noites de terça-feira em Nova Lima. Os grupos de discussão são divididos por matéria ensinada e a principio somente alunos da escola poderão participar dos debates, embora estes aspectos técnicos serão definidos pela direção da escola em tempo oportuno.
Criado em: Qua, 06 de Abril de 2011
22 Membros 0 Discussão 7 Posts no Mural
Paternalismo e Autonomia nas Relaçôes Educacionais

Paternalismo e Autonomia nas Relaçôes Educacionais

O debate sobre esse tema pode ser útil para tornarmos mais efetiva e produtiva as relações, de toda natureza, no sistema educacional brasileiro. Do mundo pedagógico ao mundo legislativo, a grande pedra no caminho é a relação paternalista, patriarcal, predominante, inibindo iniciativas e criando relações de dependência entre os agentes. Por outro lado, marcara-se a interdependência e a necessidade de criação de uma relação autônoma, responsável e madura entre esses agentes. Como realizar essa transformação? da sala de aula aos escritórios de Brasília.
Criado em: Qui, 22 de Setembro de 2011
20 Membros 0 Discussão 2 Posts no Mural
IF Farroupilha

IF Farroupilha

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha-RS
Criado em: Ter, 04 de Junho de 2013
18 Membros 1 Tópico(s) 6 Posts no Mural
Inteligência Emocional na Educacão

Inteligência Emocional na Educacão

Usar suas emoções da forma mais racional possível
Criado em: Seg, 25 de Julho de 2011
18 Membros 1 Tópico(s) 1 Mensagem(s) no mural
Trabalho acadêmico efetivo

Trabalho acadêmico efetivo

Este grupo tem como finalidade trocar experiência sobre o tema "trabalho acadêmico efetivo.” É uma eterna dúvida em nossa instituição e acredito que em outras também. Sabemos que o conceito se refere a " todas as atividades de ensino, pesquisa, extensão e estágio supervisionado que a instituição mantenha;" . Minha dúvida maior seria se essas atividades para serem consideradas como trabalho acadêmico efetivo tem necessariamente que ter a presença do professor e do aluno?, ou pode ser atividades monitoradas/acompanhadas pelo docente sem necessariamente estar presente? Obrigada por participarem Marineze
Criado em: Seg, 25 de Julho de 2011
14 Membros 0 Discussão 2 Posts no Mural
Supervisão Pedagógica, Projeto Politico Pedagógico e Avaliação no Contexto Escolar

Supervisão Pedagógica, Projeto Politico Pedagógico e Avaliação no Contexto Escolar

Este grupo de estudo se destina aos acadêmicos do curso de graduação em Pedagogia do ISEIB/MG que propoem aprimorar seus conhecimentos teóricos e acadêmicos no contexto da Gestão Escolar. Trata-se de um espaço de discussão que visa abordar temas como: atribuições e o papel do supervisor/coordenador pedagógico; projeto político pedagógico e avaliação no contexto escolar.
Criado em: Qui, 02 de Agosto de 2012
5 Membros 0 Discussão 0 Posts no Mural
Aprendizagem Organizacional

Aprendizagem Organizacional

Grupo de interesse na discussão de conceitos e na aplicação da "Aprendizagem Organizacional" nos projetos de educação corporativa nas escolas. Buscar transformar as "organizações que ensinam" em "organizações que aprendem".
Criado em: Qua, 26 de Janeiro de 2011
2 Membros 0 Discussão 0 Posts no Mural
Educação Contextualizada

Educação Contextualizada

O grupo se propõe a discutir e socializar textos, reflexões e experiências educativas voltadas para a contextualização do currículo escolar em escolas da Educação Básica no campo e na cidade. Parte do princípio de que a contextualização do currículo passa necessariamente pelo processo de descolonização curricular, que ao longo da história do Brasil propôs um perspectiva única e universalizante de um currículo descontextualizado para uma nação tão diversa, com particularidades tão singulares. Aprofunda também a importância da formação docente, do projeto político pedagógico e gestão compartilhada.
Criado em: Sex, 01 de Fevereiro de 2013
2 Membros 0 Discussão 0 Posts no Mural
CIENCIAS CONTABEIS

CIENCIAS CONTABEIS

DUVIDAS NAS DISCIPLINAS
Criado em: Ter, 21 de Agosto de 2012
0 Membros 0 Discussão 0 Posts no Mural
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Próximo > Fim >>

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker