Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 1810 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Veja quem já está participando!

As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.

Membros com País : Brasil
Gustavo Fagundes

Gustavo Fagundes

Até quando vamos ter que conviver com a incapacidade dos gestores do e-MEC para fazer o sistema funcionar? São erros grosseiros, sumiço de informações e outros absurdos...E haja "demanda"...As quais geralmente não resolvem absolutamente nada!
Edilma Cotrim da Silva

Edilma Cotrim da Silva

Boa tarde a todos!
Estou de volta.... depois de muitas voltas da vida.
Dênio Mágno da Cunha

Dênio Mágno da Cunha

Quero propor um tema para discussão e para troca de experiências. Esse tema é o Paternalismo e o dano que ele ocasiona nas relações educacionais. Como quebrar a cultura do paternalismo, substituindo-a pela cultura da Autonomia, uma vez que a primeira pressupõe a dependência e a segunda a interdependência. Criarei um grupo de discussão, talvez o melhor encaminhamento para esse debate. Participem!!
Nilton Facci

Nilton Facci

Captar aluno, na ótica de algumas instituições particulares, tem sido compreendida como "conseguir clientes". É o que particularmente vejo. O "vestibular" é visto como apenas uma forma de obter dados sobre o "cliente". Realizado o "vestibular", a instituição entra em contato, informando sobre os cursos à disposição, com a preferência por aquele que a pessoa assinalou na ficha de inscrição. Após conseguir que sua ficha financeira fosse aceita, isso ocorrendo com o aval de pelo menos duas pessoas com patrimônio comprovado, a pessoa era incluida na turma. Passados os anos do curso, vários percebiam que apenas "passavam" pelo tal curso. A vida real fazia a parte dela, isto é, os prováveis conhecimentos que achou que obteve (as notas da escola assim permitiram pensar), eram colocados frente a frente com a infugível e até infalível realidade. Infelizmente, ao que vejo, isso tem mudado pouco. Uma pergunta: algum Coordenador pode mudar isso?. Díficil. Muito difícil essa realidade infalível.
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker