Login
Sugestões
Faça o login e visualize as sugestões
Rede Mebox!
Usuários on line
Nós temos 1828 webespectadores online
As opiniões que aqui são expressadas não representam necessariamente a posição da Rede Mebox.
Os comentários postados são de responsabilidade única e exclusiva de quem os postou.
Membros com PaÃs : Brasil
Ademir da Costa
4 amigos
Escrever mensagem
Paula Bazzo
21 amigos
Escrever mensagem
Nilton Bruno Tomelin
24 amigos
Escrever mensagem
Gustavo Fagundes
Até quando vamos ter que conviver com a incapacidade dos gestores do e-MEC para fazer o sistema funcionar? São erros grosseiros, sumiço de informações e outros absurdos...E haja "demanda"...As quais geralmente não resolvem absolutamente nada!
44 amigos
Escrever mensagem
Edilma Cotrim da Silva
Bom dia a todos e a todas, Boa semana para o Brasil.
34 amigos
Escrever mensagem
Dênio Mágno da Cunha
Quero propor um tema para discussão e para troca de experiências. Esse tema é o Paternalismo e o dano que ele ocasiona nas relações educacionais. Como quebrar a cultura do paternalismo, substituindo-a pela cultura da Autonomia, uma vez que a primeira pressupõe a dependência e a segunda a interdependência. Criarei um grupo de discussão, talvez o melhor encaminhamento para esse debate. Participem!!
39 amigos
Escrever mensagem
Virgilio Medeiros
24 amigos
Escrever mensagem
Ricardo Biancardi
0 amigos
Escrever mensagem
Paula Travassos
13 amigos
Escrever mensagem
Glenda Campos
6 amigos
Escrever mensagem
Nilton Facci
Captar aluno, na ótica de algumas instituições particulares, tem sido compreendida como "conseguir clientes". É o que particularmente vejo. O "vestibular" é visto como apenas uma forma de obter dados sobre o "cliente". Realizado o "vestibular", a instituição entra em contato, informando sobre os cursos à disposição, com a preferência por aquele que a pessoa assinalou na ficha de inscrição. Após conseguir que sua ficha financeira fosse aceita, isso ocorrendo com o aval de pelo menos duas pessoas com patrimônio comprovado, a pessoa era incluida na turma. Passados os anos do curso, vários percebiam que apenas "passavam" pelo tal curso. A vida real fazia a parte dela, isto é, os prováveis conhecimentos que achou que obteve (as notas da escola assim permitiram pensar), eram colocados frente a frente com a infugÃvel e até infalÃvel realidade. Infelizmente, ao que vejo, isso tem mudado pouco. Uma pergunta: algum Coordenador pode mudar isso?. DÃficil. Muito difÃcil essa realidade infalÃvel.
18 amigos
Escrever mensagem
Leonor Schroeder
8 amigos
Escrever mensagem
Dalton Caldeira Rocha
25 amigos
Escrever mensagem
Ana Luiza de Souza
3 amigos
Escrever mensagem