Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 2855 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Notícias Últimos dias de inscrição do vestibular de Medicina da UNICID
Últimos dias de inscrição do vestibular de Medicina da UNICID PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Escrito por Imprensa Unicid   
Seg, 24 de Outubro de 2011 14:02

Encerram-se nesta sexta-feira, dia 28, as inscrições para o vestibular do curso de Medicina da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID, reconhecido pelo MEC com a pontuação máxima - nota 5. Para participar do processo seletivo, estudantes podem se inscrever por meio dos sites da Universidade (www.unicid.br) e da Fundação Vunesp, realizadora do vestibular (www.vunesp.com.br). A prova acontecerá no dia 20 de novembro, no campus da Universidade, no bairro do Tatuapé, em São Paulo. São oferecidas 50 vagas.

 

A seleção envolve duas provas: a primeira acontecerá das 8h às 12h, com 90 questões. Seu conteúdo trará perguntas sobre Matemática, Geografia, Física, História e Química, com 18 perguntas de cada disciplina, totalizando a nota máxima de 90 pontos. O segundo exame será realizado das 14h às 18h, e terá 60 questões com informações sobre Biologia, Língua Inglesa e Língua Portuguesa, cada uma com 20 questões objetivas e nota máxima de 60 pontos. A redação terá nota máxima de 40 pontos.

 

No dia 8 de dezembro, a partir das 15h, o resultado da primeira chamada poderá ser conferido no site da UNICID e da VUNESP e em murais de aviso da Universidade. Os aprovados da segunda chamada serão anunciados no dia 13 de dezembro, a partir das 15 horas.

 

As matrículas dos aprovados em primeira chamada poderão ser efetuadas nos dias 9 e 12 de dezembro, das 10h às 20h. Já as matriculas dos convocados em segunda chamada poderão ser realizadas nos dias 15 e 16 de dezembro, das 10h às 20h.

 

Todos os candidatos devem entregar, no ato da matrícula, uma foto 3x4, cópia autenticada do histórico escolar e do certificado de conclusão do ensino médio e cópia simples dos seguintes documentos: identidade, CPF, título de eleitor, comprovante militar, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência. Os menores de 18 anos devem apresentar também cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência do responsável legal. Na impossibilidade de efetuar a matrícula, o candidato poderá nomear um representante com procuração reconhecida em cartório, que deverá entregar também cópia do RG e CPF.

Curso segue metodologia de Aprendizagem Baseada em Problemas

O curso de Medicina da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) segue um projeto didático inovador, a Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL- Problem Based Learning). Este método pedagógico leva à construção do conhecimento pelo estudante a partir da solução de problemas reais. Por isso, a diversidade de cenários de práticas do curso é alta, indo de vivências nos domicílios, creches e centros comunitários às Unidades de Saúde da Família, ambulatórios especializados, hospitais comunitários e hospitais de alta complexidade. O currículo é integrado em módulos constituídos por disciplinas básicas e clínicas, planejado com base na relevância e necessidades sociais. Além disso, o modelo didático foca em competências, priorizando os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para formar o médico que o País necessita.

A UNICID teve seu curso de Medicina aprovado pelo Ministério da Educação (MEC), de acordo com a Portaria nº 2.968/02, de 24 de outubro de 2002, após um criterioso estudo feito pelo próprio Ministério e por conselheiros do Conselho Nacional de Educação. O curso veio coroar uma longa tradição da Universidade na área da Saúde, iniciada na década de 80, com os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia.

 

 

 

SERVIÇO

Processo seletivo de Medicina da UNICID

Inscrições - Medicina

Data: Até 28 de outubro (até 21h)

Local:

  • Taxa: R$ 220,00

Prova - Medicina

Data:

  • · 20 de novembro - das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Local: Bloco Alfa da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID

Rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé (Estação Carrão do Metrô)

Divulgação de resultados:

  • 1ª Chamada – 8 de dezembro – a partir das 15h
  • · 2ª Chamada – 13 de dezembro – a partir das 15h

Matrículas - Medicina

Data:

  • Convocados em 1ª Chamada – 9 e 12 de dezembro, das 10h às 20h.
  • · Convocados em 2ª chamada - 15 e 16 de dezembro, das 10h às 20h.

Universidade Cidade de São Paulo

Rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé (Estação Carrão do Metrô)

Tel.: 11 - 2178 1212

www.unicid.br

 

 

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker