Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 2994 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Edições Anteriores 297 EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Escrito por Joana D'arc Mariano Taveira   
Seg, 09 de Abril de 2012 00:00

Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

Não existe maior riqueza que o conhecimento. A partir dessa premissa constatamos a importância da EDUCAÇÃO que é ofertada pelo setor público a todos, garantindo seu acesso àqueles que não podem desfrutar do ensino privado.

 

A constatação da importância do ensino em tempo integral é fundamental para a implantação desse sistema em todas as escolas. A nova realidade social dos pais que saem de casa cedo para o trabalho e só retornam aos seus lares ao entardecer, implica na necessidade de suporte do estado e dos municípios para que possam trabalhar em paz, sabendo que seus filhos estão sob os cuidados de educadores, profissionais preparados para ensinar e educar.

SÁBIOS SÃO OS GOVERNANTES QUE PRIORIZAM A EDUCAÇÃO. Pois é através da educação que é possível alcançar a dignidade, tendo uma profissão, um trabalho, uma conduta correta, um espírito altruísta.

Estando engajado no mundo, encontramos a prosperidade, a alegria, a esperança que nos leva a uma atitude positiva, realista, mas, ao mesmo tempo otimista diante da vida.

Com certeza não existe maior herança nem maior riqueza, nada mais lindo, encantador e fascinante que o conhecimento.

Estudiosos afirmam que estamos entrando na era do conhecimento e que este valerá ouro. É o chamado “capital intelectual”. Nós educadores estamos diante desse desfio: “DESPERTAR NAS MENTES E CORAÇÕES O DESEJO DE ENCONTRAR ESSE TESOURO QUE É O CONHECIMENTO”.

Qualquer pessoa tendo acesso a educação poderá adquirir o capital intelectual. E de posse dele, tudo mais será possível... Isso é maravilhoso!

 

Joana d’Arc Mariano Taveira

Pedagoga

 

Autor deste artigo: Joana D'arc Mariano Taveira - participante desde Qua, 01 de Setembro de 2010.

Veja outros artigos deste autor:

Please register or login to add your comments to this article.

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker