Login

Sugestões

Faça o login e visualize as sugestões

Usuários on line

Nós temos 1785 webespectadores online

Revista

Gestão Universitária

Edições Anteriores 150 Internet na escola
Internet na escola PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
Escrito por Marlucia Machado de Miranda   
Qui, 24 de Janeiro de 2008 21:00
À Escola, cabe o papel fundamental de formação do ser humano, para atuar como cidadão ético, critico e participativo.

Para que isso ocorra de forma eficiente, é necessário que ações pedagógicas potencializadoras de êxito escolar sejam desenvolvidas.

Os computadores são excelentes ferramentas a este serviço, pois são essências a inserção da pessoa a globalização, e ao letramento digital requerido atualmente como condição básicas de informação e comunicação de tecnologias.
A Internet, maior rede de comunicação aberta ao mundo, é a porta necessária para o conhecimento, desenvolvimento de competências, socialização comunicação entre as pessoas.

Ela proporciona ao usuário, a possibilidade de inserir-se criticamente como leitor ativo, produtor e emissor de conhecimento, relacionados ao bem estar da pessoa.

Alunos em contatos freqüentes, com esta rede de informações, tornam-se atores de sua própria vida: analisam, criticam, experimentar e buscam informações de acordo com sua necessidade e desejo, tornam-se atores responsáveis pela sua própria aprendizagem.

O uso de softwares educativos, linguagens de programação e Internet, permitem acessar de forma rápida os conhecimentos atuais e globalizados. Eles tornam-se mais próximos e despertam o interesse, o raciocínio e a motivação de aprender.
Ver um aluno frente a um computador na escola, pulsando, vibrando, pesquisando e experimentando, é uma das mais belas cenas do cotidiano Escolar.

O Computador na sala de aula é uma valiosa ferramenta de aprendizagem para o uso de alunos e professores.

Com o uso da Internet focada na aprendizagem do aluno é cada vez mais possível promover a inclusão digital, que almejamos.

Reencantar o trabalho da Escola, é apostar na inclusão digital, e na inserção, das pessoas ao mundo globalizado e contribuir para que a sociedade a cada dia se torne mais igualitária, justa e comprometida com o bem estar de todos nós.
 
Please register or login to add your comments to this article.

Copyright © 2013 REDEMEBOX - Todos os direitos reservados

eXTReMe Tracker